
ago
Microfisioterapia promete cura da gastrite, rinite e até doenças emocionais pelo toque
Desenvolvida na década de 1980 pela dupla de franceses Daniel Grosjean e Patrice Bénini, a microfisioterapia é uma técnica de fisioterapia manual que consiste em identificar a causa primária de uma doença e de um sintoma e estimular a autocura do organismo por meio do toque. Assim, o corpo poderia reconhecer o fator agressor e iniciar o processo de eliminação.
De acordo com o fisioterapeuta Fábio Akiyama, pós-graduando em técnicas osteopáticas e terapia manual, a microfisioterapia parte da premissa de que os tecidos são marcados por uma combinação de traumas físicos, químicos e psicológicos.
Microfisioterapia promete cura de doenças físicas e mentais

A técnica consiste em analisar o ritmo vital de todos os tecidos para diagnosticar, tratar e prevenir os desequilíbrios que geram doenças ou desconfortos. Diogo M. Christofolli, fisioterapeuta com especialização em microfisioterapia e acupuntura, afirma que a terapia é indicada para curar condições físicas e mentais, como:
- Alergias de pele
- Rinite
- Sinusite
- Insônia
- Enxaqueca
- Dores musculares e articulares
- Problemas gastrointestinais
- Depressão
- Ansiedade
- Síndrome do pânico
- Doenças autoimunes (fibromialgia, artrose, etc.)

O tratamento pela microfisioterapia pode ser preventivo ou curativo, aplicado em todas as idades, até mesmo em bebês, e acontece através de microapalpações que o fisioterapeuta realizará no paciente.
Ao detectar uma perturbação, o profissional vai usar palpações sutis para informar o organismo e ajudar a devolver o processo natural de autocura.
Cada sessão de microfisioterapia dura cerca de uma hora e abrange “mapeamentos” e estimulações do corpo do paciente por meio do toque, o que permite que o tecido reaja ao evento traumático.

Fonte e Foto: https://www.todamulher.com.br/geral/microfisioterapia-promete-cura-da-gastrite-rinite-e-ate-doencas-emocionais-pelo-toque/